FICI - Festival de cinema infantil

31/08/2008 15:12

Começa hoje no Rio de Janeiro o 6o. Festival Internacional de Cinema Infantil. A festa de abertura é na Barra da Tijuca, mas os filmes podem ser vistos a partir dessa semana em várias salas de projeção do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. Veja algumas informações importantes:

Festa de abertura

Dia: 30 de agosto de 2008
Festa: 10h30
Exibição de filmes: 11h
Ingressos: R$4,00
Local: Cinemark Downtown
Av. das Américas 500, BL.17 – 2º Piso – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

FICI 2008

O festival deste ano, mantendo uma tradição de ter um homenageado por edição, relembra a incrível Maria Clara Machado, uma das mais importantes realizadores de conteúdos de qualidade para a infância. Suas inúmeras peças teatrais e o teatro Tablado, situado no Rio de Janeiro, fazem parte da nossa cultura e memória nacional.

Durante a festa e o primeiro dia os organizadores do FICI exibem, simultaneamente, 10 filmes da programação oficial do festival: AFRICAN BAMBI; UM REIZINHO CHAMADO MACIUS; HUGO, O TESOURO DA AMAZÔNIA; MAX E COMPANHIA; DOIS MOSQUITOS DANÇANDO NO FORMIGUEIRO; PÍPPI MEIALONGA NOS MARES DO SUL; TOY STORY; ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA; PLUFT, O FANTASMINHA; e SESSÃO PRÊMIO BRASIL DE CINEMA INFANTIL.

O Festival estará aberto ao público de 29 de agosto a 7 de setembro (somente às sextas, sábados e domingos), nos cinemas da rede Cinemark no Rio de Janeiro e Niterói.

Site do FICI

Consulte o site do FICI para saber todos os detalhes.

Voltar