Quem sou eu?

Meu nome é João Alves dos Reis Junior, mas sou conhecido como JOÃO ALEGRIANasci há mais de 50 anos na pacata Santo Antônio da Alegria, Estado de São Paulo. Hoje vivo no Rio de Janeiro, uma cidade que aprendi a amar.

Graduei-me em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, cursei a pós-graduação na Universidade Federal Fluminense e fiz meu doutorado no Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a PUC-Rio, com a tese "O livro de imagens luminosas. Jonathas Serrano e a gênese da cinematografia educativa no Brasil [1889-1937]".

Quase toda a minha trajetória profissional se deu no campo da comunicação, no qual atuei principalmente como autor e diretor de televisão nas principais emissoras do país. Também publiquei livros de minha autoria e outros, que organizei. Os mais conhecidos são títulos para crianças: "Come-come. Pais e filhos na cozinha", editado pela Editora Jorge Zahar e " O manual do defensor do planeta ", editado pela Casa da Palavra e contemplado no edital do PNBE em 2013.

Atualmente trabalho como Gerente Geral do Canal Futura e também sou professor do Curso de Design em Mídias Digitais da PUC do Rio de Janeiro .

Visite meu perfil no Facebook

Siga-me no Twitter

 

Blog do João

Life in Box. Há vida na caixa.

Texto para exposição da fotógrafa Carol Reis, sobre a China. Backpacking é uma expressão em inglês que ajuda a descrever a fotógrafa Carol Reis e suas imagens. A palavra é sonora e alegre. Tem ritmo. Reúne um modo de ser e também uma determinada  atitude. Backpacking é um clique. É...
Leia mais

O bom é futucar

Seis e meia da manhã de uma terça-feira. Enfrento as filas do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para voar com destino a Brasília. Terça-feira é o tradicional início de semana do Congresso Nacional. Por isso, divido os assentos da sala de embarque com deputados, senadores, funcionários...
Leia mais